Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A MARIA & O NÃO

Este blog é d'uma Maria que não vai com as outras.

A MARIA & O NÃO

Este blog é d'uma Maria que não vai com as outras.

AINDA É TARDE PARA FALAR DA EUROVISÃO?

No ano passado acompanhei todas as galas, certa de que iríamos marcar diferença. Ganhámos. Mas isso já toda a gente sabe. O Salvador, era genuíno, a música  dele é como a nossa tão querida e bela palavra de saudade, única. Era e é conto de fadas.

Porém, mais uma vez, vou ser do contra e dizer que este ano, eu já sabia que não íamos ganhar e íamos passar de primeiro para último, num piscar de olhos. E como é que eu sabia?

Sou sincera, não percebo patavina de música, mas a minha pele sim. Sim, a minha pele. Quando ouvi a nossa música escolhida para este ano, não me enriçou a pele. Se é que me entendem. Eu não gostei, nem da letra, nem da voz, nem de nada. Eu disse que ia ser sincera. E vou continuar...

Achei a escolha deste ano um bocado descabida, se no ano passado ganhamos por sermos conto de fadas, este ano perdemos por termos tentado mais uma vez fazer uma cópia rasca de um outro conto de fadas. Ninguém quer estar sempre a ouvir mais do mesmo. As pessoas querem novidades, destaques. E para quem não sabe, a nossa deste ano, é muito parecida a To Build a Home de The Cinematic Orchestra. Para não falar, que a voz da Cláudia em nada me seduz. Não gosto, pronto. Tenho esse direito. Notei mais do que uma vez desafinos, e não quero com isto dizer que seja má cantora. Mas não... E eu sei que não sou a única a pensar isto.

Espero, muito sinceramente, que para o ano, a escolha seja melhor, que procuremos mostrar o que o melhor o nosso país tem, e temos tão bons cantores e tão boas letras.

Quanto à Netta, é uma música que fica no ouvido, que de certeza que vai ser mixada e vai ser um dos hits deste verão em todas as discotecas. E não é que era bom, vir a acontecer isto connosco também para o ano? Ah pois era.

 

4 comentários

comentar post