Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A MARIA & O NÃO

Este blog é d'uma Maria que não vai com as outras.

A MARIA & O NÃO

Este blog é d'uma Maria que não vai com as outras.

O DESGOSTO QUE É AGOSTO

Vivo e trabalho no Algarve, isso não é novidade nenhuma.

O que talvez seja novidade é que eu sempre detestei este mês desde pequena, incluindo quando tinha as bem ditas férias de 3 meses da escola. Era o mês final, o mês que não tinha trambelho, o mês em que ja sentia que estava quase a voltar à escola.

Mas agora que sou adulta, a coisa complicou-se ainda mais. Dias de folga a querer ir à praia, cinema, jantar ou almoçar fora estão quase riscadas, porque onde quer que vá está tudo à pinha! E eu detesto confusão, pessoas a montes e ter de esperar. Eu vivo cá o ano inteiro! Não tenho lugar para estacionar nem quando vou à praça, quanto mais aos outros sítios. Abéculas a estacionarem dentro dos estacionamentos dos supermercados das cidades para poderem ir para a Feira Medieval, enquanto que eu tenho de ir estacionar quase em casa (digamos 16km de distância), para poder ir fazer a porra das compras descansada porque os lugares estão todos ocupados.

E quem diz isso, diz as filas que me fazem ter de acordar sempre uma hora mais cedo para chegar ao trabalho a horas e chegar a casa sempre uma hora e meia mais tarde.

Aturar clientes com a mania que os cagados voam a pensar que nós, estamos cá a comer gelados com a testa e que temos de levar com a falta de sexo deles e de por ventura também aturarmos a loucura deles, que não é de todo normal, porque porra estão de férias e nós não!

Poderia aqui, enumerar uma lista gigante de coisas que tenho aturado que só me fazem querer atirar da ponte com um tijolo bem pesado atado ao pé, porém, 15 de setembro está quase aí e tudo volta ao seu devido lugar.

Já posso acordar uma hora mais tarde. Já só levo 20 minutos de casa/trabalho. Já posso ir a todo o lado. Já tenho estacionamentos. Enfim, a vida voltará a ser bela.

Até esse dia este humor de cão permanecerá.

(Peço desculpa pelo desabafo, mas precisava de soltar alguns porras!)

8 comentários

comentar post