Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A MARIA & O NÃO

Este blog é d'uma Maria que não vai com as outras.

A MARIA & O NÃO

Este blog é d'uma Maria que não vai com as outras.

VAI DORMIR MARIA QUE ENTRAS À MEIA-NOITE!

CD79043C-570D-4DBB-A421-CEF0D2D10017.jpeg

Uma das coisas que mais detesto no meu trabalho são os horários. Como costumo trabalhar por turnos, todos eles rotativos com os meus colegas passo a citar que num mês tenho: 2 manhãs (8h-16), 6 noites (00h-8h) e o restante é tudo tardes (16h-00h), tendo também o costume de trabalhar 4 dias e folgar 1 e assim sucessivamente. Com sorte tenho um fim de semana por mês e é com sorte mesmo se não me chamarem para lá ir por os pés. Ah, também pode acontecer ter de seguir turno caso algum colega lhe dê alguma caganeira (o blogue e a blogger não tem filtros para palavrões) e não me possa ir substituir. 

Então portanto, ontem saí (supostamente)  à meia-noite. Trocar e não trocar de turno sai de lá era 1h30, cheguei a casa à 1h45. Cheguei a casa ainda estive de volta de algumas coisas de casa, blablabla. E ontem estava naqueles dias em que me custou imenso adormecer. Ou seja, não dormi nada de jeito. Hoje devia de dormir o dia todo para aguentar a pedalada de um turno nocturno (que é difícil para cacete) e aqui estou eu acordada da Silva, cheia de calor a escrever um post na cama em vez de estar a tentar dormir. Ah, e hoje é considerada uma folga. Que para mim não vale de nada, porque às 23h30 estou eu a voltar a ir para o trabalho.

Para muita gente, estou apenas a ser picuinhas. Mas não estou. Eu sou aquele tipo de pessoa que adora ter tudo planeado e organizado. Gosto de horários fixos. Gosto de saber com o que contar. E no meu trabalho, apesar de lá estar há muito tempo (já sou efectiva), continuo a não me habituar à ideia. Mais alguém tem horários assim e que também não se consiga habituar?

6 comentários

comentar post